O coordenador do curso de Farmácia do Centro Universitário São Camilo, André Luiz de Moura indica farmácias de manipulação como alternativa devido ao desabastecimento de remédios nas farmácias.
O aumento de infecções respiratórias e a procura por medicamentos
Isto é, o sobe e desce da temperatura, a poeira e o ar seco, além da pandemia da Covid-19, são algumas causas de infecções respiratórias. Sendo assim, a grande busca por antibióticos e remédios para febre, tosse, alergia e falta de ar.
De acordo com o professor e coordenador do curso de Farmácia da São Camilo, 98% das farmácias relataram falta de algumas de medicações em um levantamento feito pelo Conselho Regional de Farmácias de São Paulo.
“O motivo do desabastecimento é a falta do gerenciamento das indústrias farmacêuticas pós pandemia. Pois, além da dificuldade de importação de insumos produzidos na Índia e na China, atrelado ao aumento do consumo em decorrência da variação do clima” , afirmou.
Desabastecimento de remédios na farmácia e alternativas: genéricos e remédios manipulados
Em suma, o paciente pode solicitar ao médico que prescreva genéricos, contudo que tenham simililaridade com o medicamento de referência. Ou seja, os remédios manipulados a partir do princípio ativo em farmácias magistrais.
Deixe um comentário