Na última quarta-feira, 5/4, o Diretor-Presidente da ANEC e Reitor do Centro Universitário São Camilo de São Paulo, Pe. João Batista teve encontro com o Ministro da Educação, Camilo Santana, em Brasília.

A visita teve por objetivo um diálogo de temas relevantes em defesa da educação de qualidade social.

Juntamente com representantes da ANEC – Associação Nacional de Educação Católica do Brasil e do ministério foram tratados diversos temas relevantes em prol de pautas da área. Entre eles, a valorização da carreira dos professores, atualizações para o ProUni em relação às instituições filantrópicas e as mudanças no Ensino Médio.

Pe. João Batista Gomes de Lima e Camilo Santana

Materiais apresentados durante o encontro

Na ocasião, também foram entregues documentos norteadores, notas técnicas, pesquisas e propostas de soluções desenvolvidas pela equipe técnica da ANEC. Além disso, durante o encontro foi entregue um manifesto contra a violência nas escolas, visando maior segurança para estudantes, servidores e professores dos diferentes níveis de ensino.

Com o propósito de contribuir com o Ministério da Educação e outros órgãos regulamentadores da educação no país, a ANEC realiza estudos e análises do cenário educacional. Dessa forma, fornece informações relevantes e úteis, com foco em superar os desafios enfrentados pelas instituições mantenedoras que atuam na educação básica e superior do País.

De fato, como mebro da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, o O Centro Universitário São Camilo – SP também compartilha dos mesmo principios. Considerando que tem por missão promover o desenvolvimento do ser humano por meio da educação e da saúde, segundo os valores camilianos.

Conclusão do encontro com o ministro

Em suma, o encontro com o Ministro da Educação foi extremamente proveitoso. Camilo Santana mostrou-se receptivo às demandas apresentadas, comprometendo-se a avaliar favoravelmente as sugestões de alterações propostas. O ministro aproveitou a ocasião para ressaltar a importância da proximidade entre a ANEC e o Ministério da Educação para que haja contribuições em diversos temas.