O Dia dos Técnicos em Enfermagem é celebrado anualmente em 20 de maio e homenageia todos os profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas, auxiliando os demais profissionais do ramo, como os médicos e enfermeiros.
Com isso, separamos aqui no blog cinco curiosidades sobre a profissão:
Atuação em diversas áreas:
O profissional Técnico em Enfermagem poderá atuar em diversas áreas. Tais como: Hospitais, Clínicas, Ambulatórios, Unidades Básicas de Saúde, Creches, Consultórios médicos, Centro de Diagnósticos, Laboratórios de Análises Clínicas.
Formação abrangente:
No Colégio São Camilo, o curso tem duração de 24 meses e está estruturado em 5 módulos, com carga horária total de 1820h, sendo 720h de teoria e 400h de estágios supervisionados para Qualificação em Auxiliar de Enfermagem logo depois será liberado certificado para o aluno poder atuar na área; e mais 500h de teoria e 200h de estágio supervisionados nos IV e V módulos, respectivamente, concluindo a habilitação como Técnicos em Enfermagem.
Reconhecimento dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem
Acima de tudo, os Técnicos em Enfermagem e Auxiliares são essenciais para o sistema de saúde e merecem o reconhecimento e valorização pelo seu trabalho. Pois, a Enfermagem é a arte do cuidar, sem Enfermagem não há cuidado, e sem cuidado não há Vida.
Aprendizado Prático em Estágios
Além disso, no Colégio São Camilo o curso inicia com disciplinas essenciais da área da saúde e estágios supervisionados em hospitais conveniados desde o módulo I. Sendo assim, o aluno tem a oportunidade de vivenciar a dinâmica do dia a dia nos hospitais em diversas áreas.
Símbolo da Enfermagem
O símbolo da enfermagem é uma lâmpada a óleo, uma homenagem à Florence Nightingale. Durante a Guerra da Crimeia, ela ficou conhecida como a “Dama da Lâmpada”, pois utilizava uma lâmpada a óleo para caminhar e cuidar dos pacientes durante à noite.
Deixe um comentário