Oiii!! O curso de administração é um dos mais ofertados e geralmente é procurado por quem quer uma formação ampla.
Conversei com a Professora Silvia Barreto, coordenadora do Curso do Centro Universitário São Camilo, e ela me contou alguns detalhes muito interessantes da profissão, do curso e também sobre as oportunidades no mercado de trabalho.
O administrador é o profissional responsável por planejar, organizar, dirigir e controlar uma empresa. Tudo isso é ensinado no curso, que apresenta disciplinas nas mais diversas áreas: finanças, marketing, recursos humanos, logística, planejamento estratégico, produção e empreendedorismo. Assim, fica fácil imaginar que ter um diploma deste curso tradicional vira um trunfo na hora de arrumar um estágio e, depois, um emprego.
Eu não sabia, mas a São Camilo aproveita toda sua experiência e reconhecimento da rede de hospitais e também oferece em seu curso um conjunto de disciplinas específicas com ênfase na área da saúde, que dão ao estudante um diferencial para ingressar neste segmento, que movimenta bilhões de reais por ano e é composto principalmente por clínicas, hospitais e operadoras de saúde. “É um mercado em franca expansão, bastante robusto e que tem muitas possibilidades”, disse a professora Silvia.
Por outro lado, quem quer ser “seu próprio patrão” encontra neste curso algumas disciplinas direcionadas ao empreendedorismo. Na São Camilo existe o LEISC (Laboratório de Empreendorismo e Inovação do Centro Universitário São Camilo), que trabalha como uma incubadora e estimula os estudantes a desenvolverem seus projetos e também na criação de startups. Quem sabe aí não surge algum “unicórnio” (uma startup que possui avaliação de preço de mercado no valor de mais de 1 bilhão de dólares)?
Uma outra curiosidade é que o curso de Administração é oferecido nas modalidades presencial e a distância (EaD). “A qualidade do curso e o conteúdo a ser ministrado é o mesmo. O diploma é o mesmo, independente da modalidade. Não tem diferenciação nenhuma perante o MEC (Ministério da Educação)”, reforçou a professora.
Se interessou? Clique aqui para conhecer a matriz curricular do curso tem duração de 8 semestres, nas duas modalidades.
Sigo aqui na minha jornada e semana que vem trago um novo post! Até lá!