Nos últimos anos houve um aumento na modalidade de curso a distância (Ead). Essa é uma opção para quem não tem nem disponibilidade de tempo ou busca uma praticidade para conseguir, por exemplo, um segundo novo diploma.
Eu sempre tive curiosidade em saber como funciona um curso neste formato, então fui conversar com a professora Luciane Pedro, que também é Coordenadora do curso de Pedagogia do Centro Universitário São Camilo.
No curso EaD, as aulas, materiais de apoio e atividades, como fóruns de discussão são dispostos via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
“Os alunos podem assistir as aulas do curso a qualquer hora e lugar, pois o curso é principalmente assíncrono”, afirma a professora Luciane.
Eu não sabia, mas o termo assíncrono significa que a aula fica disponível para quem não pode acompanhar na hora da transmissão, garantindo assim a flexibilidade tão buscada pelo aluno do EaD.
Mas nem tudo é virtual. Os alunos têm a opção de participar de várias atividades presenciais, mas essa participação não é obrigatória.
Estes momentos servem também que o aluno possa tirar dúvidas com tutores. Os encontros acontecem nos Polos de apoio presencial, onde também realizam as provas.
E o Diploma? A certificação é exatamente a mesma de um curso presencial. Não há descriminação se o curso é presencial ou a distância.
Quanto a qualidade e programa, no caso da São Camilo, a grade do curso é exatamente a mesma nas duas forma de oferta – clique aqui para conferir!
Deixe um comentário