A gente sempre ouve algum boato na internet ou de algum amigo sobre nutrição e saúde. Quem não quer ter uma vida saudável, maior longevidade ou melhorar o rendimento esportivo? Aposto que você deve ter respondido: “todo mundo!”. Pois é, um dos profissionais que podem ajudar neste processo é o Nutricionista, uma vez que ele é responsável pela promoção, recuperação e manutenção da saúde, por meio da alimentação.

“Nutrição está na boca do povo, você vai numa banca e, por exemplo, tem 10 títulos relacionados à Nutrição e Saúde. Você entra na internet e existem diversos canais sobre o assunto, por exemplo.”, conta a professora Sandra Chemin, coordenadora do curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo.

Engana-se quem pensa que Nutrição fica somente relacionada a dieta. “Nutrição vai além de passar dieta, existe um grande campo de atuação. Área de produção de alimentos, saúde coletiva (vigilância sanitária, unidades básicas de saúde, programas governamentais), nutrição clínica (hospitais, clínicas e consultórios), alimentação institucional (em restaurantes industriais, comerciais, em hotelaria marítima, terrestre e aérea), marketing nutricional (cozinhas experimentais, atendimento ao consumidor, rotulagem de produtos)”, explicou a professora. Toda esta exposição destaca ainda mais a importância do nutricionista e, por consequência, garante uma alta empregabilidade.

Se interessou? O curso tem duração de 4 anos e os alunos já vão para a parte prática já no primeiro ano. “A partir do segundo semestre, os alunos vão para a cozinha e nossos laboratórios são de referência nacional – somos a única instituição de possui equipamentos de avaliação de nutrição de última geração – temos uma clínica específica para avaliação nutrição com aptidão esportiva e de rendimento. A São Camilo tem muitos campos de estágio 7º e 8º semestre com acompanhamento de professores”, reforça a professora.

Ah, aqui no blog tem um vídeo muito legal sobre o dia uma de estagiária, que é aluna do curso de Nutrição da São Camilo, no Hospital Hcor, em São Paulo. Clique aqui e assista!