O Escritório de Relações Internacionais da São Camilo participou da FAUBAI 2023, importante evento internacional que reúne instituições de ensino superior de todo o mundo para discutir temas relacionados à internacionalização do ensino e da pesquisa.
Representaram o Centro Univeristário São Camilo Pe. João Batista Gomes de Lima, Reitor, Prof. Dr. Carlos Ferrara, Pró-Reitor Acadêmico e Rayssa Rios, Coordenadora do Escritório de Relações Internacionais.
A presença em eventos desse tipo é fundamental para o desenvolvimento da nossa comunidade acadêmica. Ela proporciona um ambiente propício para a troca de experiências e a construção de parcerias com instituições do mundo todo.
Iniciativas do Escritório de Relações Internacionais da São Camilo
Durante a FAUBAI 2023, tivemos a oportunidade de apresentar nossos programas de intercâmbio e internacionalização, além de conhecer novas iniciativas e projetos de outras instituições. Além disso, participamos de palestras, workshops e mesas-redondas com especialistas em internacionalização do ensino. Também visitamos a feira de exposição, onde pudemos apresentar nossas iniciativas e estabelecer contatos com potenciais parceiros. Como, por exemplo, com a Universidade Católica de Salta.
A internacionalização do ensino é um caminho importante para a formação de profissionais cada vez mais preparados para atuar em um mundo globalizado e diverso. Assim como, acreditamos que ela é uma excelente oportunidade para os alunos vivenciarem novas culturas, ampliarem seus horizontes e desenvolverem habilidades interculturais fundamentais para o mercado de trabalho atual.
A FAUBAI 2023 aconteceu em Belo Horizonte, entre os dias 8 e 19 de abril de 2023, e foi um sucesso.
O Escritório de Relações Internacionais da São Camilo da FAUBAI 2023 agradece todos os participantes do evento. Dessa forma, esperamos continuar a construir parcerias sólidas e duradouras com instituições do mundo todo. Afinal, a internacionalização do ensino é um processo contínuo que exige dedicação e esforço, mas que, sem dúvida, é fundamental para a formação de profissionais globais e cidadãos conscientes do seu papel no mundo.
Deixe um comentário