De acordo com a revista O Mundo da Saúde, periódico científico do Centro Universitário São Camilo, tem um grande motivo para se orgulhar: o seu editor científico, Dr. Edison Barbieri, foi eleito um dos cientistas mais influentes do planeta! Pesquisador do Instituto de Pesca (IP-APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Barbieri é doutor em Oceanografia Biológica pela Universidade de São Paulo (USP) e lidera pesquisas sobre nanopartículas aplicadas na aquicultura.
Sétimo ano consecutivo pela Stanford University
Com mais de 167 artigos publicados, seis livros e 180 artigos de divulgação científica, Barbieri conquistou o feito mais sonhado por qualquer cientista: o seu nome apareceu, pelo sétimo ano consecutivo, no prestigiado ranking publicado pela Stanford University em parceria com a editora Elsevier BV. A curadoria se baseia em dados como citações em diferentes posições de autoria e índices h e hm de coautoria para selecionar os 100 mil melhores cientistas por c-score (com ou sem autoria), o que representa apenas 1% dos pesquisadores/cientistas mais relevantes do mundo.
Retorno Positivo da presença de cientistas brasileiros
“Eu acho que todo o reconhecimento do nosso trabalho pela Universidade Stanford, que é uma das melhores universidades do mundo, é bem-vindo e uma honra, porque traz à tona essa possibilidade de visibilidade”, agradece Barbieri em entrevista. Ele chama a atenção para o retorno positivo da presença de pesquisadores brasileiros em rankings internacionais. “As potências mundiais sabem reconhecer o valor das pesquisas científicas e apostam no seu desenvolvimento. Isso porque os resultados podem influenciar positivamente no PIB dos países e aumentar o seu poderio econômico, além de ajudar na escolha de projetos a serem financiados”.
Projeto primordial na Agricultura
A área de aquicultura, trabalhada por Barbieri, sofre expansão positiva no desenvolvimento de pesquisas. Assim, o seu projeto é primordial na avaliação e erradicação dos riscos que a existência de nanomateriais gera no Meio Ambiente. Porém, a sua contribuição para a ciência nacional não para por aí! Afinal, Barbieri também atua como revisor ad loc da Elsevier e Spring, faz parte do Conselho Editorial de mais quatro revistas científicas e o principal: é editor-científico da nossa revista O Mundo da Saúde.
Revista de cientistas presente nas redes sociais
Com mais de 45 anos de história, a revista é um exemplo de publicação íntegra e comprometida em criar um espaço seguro e inovador para todos os autores/cientistas. Afinal, seu conteúdo é sempre atual e apresenta, aos leitores, diversos artigos relevantes da área da Saúde e correlacionados com uma diagramação original e intuitiva. A revista agora também está presente nas redes sociais, uma contribuição extra para que as pesquisas atinjam um público cada vez maior.
Revista “Mundo da Saúde” ajudou a entrar no ranking
Com isso, Barbieri afirma que a revista O Mundo da Saúde foi um dos espaços que o ajudaram a estar no ranking por tantas vezes. “Publiquei vários artigos na revista o Mundo da Saúde que são muito bem citados internacionalmente. Citações que contribuíram para elevar o meu currículo científico e me ajudaram a estar na lista da Stanford/Elsevier”. A revista O Mundo da Saúde possui fator de impacto 1 e a sua atuação como editor-científico apenas ratifica a relevância do periódico no meio da publicação científica nacional.
Conheça a revista O Mundo da Saúde: https://revistamundodasaude.emnuvens.com.br/mundodasaude
Ficou interessado(a) em publicar com a gente? Saiba mais sobre as condições para a submissão em nosso site: https://revistamundodasaude.emnuvens.com.br/mundodasaude/about/submissions
Lembramos que, se você é camiliano(a), possui isenção na taxa de submissão de seu artigo! Uma vantagem e tanto para potencializar o seu currículo acadêmico-científico.
Parabenizamos o Dr. Edison Barbieri por sua excelente conquista e temos muito orgulho de tê-lo em nossa equipe!
Veja também:
O que estuda no curso de psicologia?
Descobrindo a Importância do Estudo de Anatomia com Peças Naturais
Conheça quatro motivos para turbinar a sua carreira com a capacitação ESG
Saiba mais sobre nossos cursos:
Compartilhe em:
Deixe um comentário